O Mangá

Entre os anos de 2002 e 2004, foi lançado no Brasil pela Editora JBC o mangá de Yu Yu Hakusho. Foi um total de 38 volumes com aproximadamente 100 páginas cada. Como em sua contraparte nipônica, a série foi inteiramente impressa em branco e preto em papel jornal. Em suas primeiras edições, o mangá custava R$ 3,50. Mas como de praxe, foi sofrendo sutis acréscimos no preço, custando no final R$4,90. As publicações ocorreram regularmente até a edição 14, quando houve um hiato justificado pela JBC como uma espera para que a Shueisha liberasse o resto dos mangás, e daí seguiu contínuamente até seu fim na edição 38.


A Tradução do Mangá:

Para que os fãs que acompanhavam a série na saudosa Rede Manchete pudessem se identificar mais com a história, os tradutores tentaram deixar o texto o mais parecido possível com a dublagem brasileira da série. Nomes de golpes, expressões, gírias e até mesmo algumas falas ficaram exatamente idênticas à versão da Audionews. Porém os erros de dublagem foram corrigidos e os nomes traduzidos sempre vinham com uma nota do editor informando o nome original. Essas notas também apareciam quando o texto fazia referência a alguma particularidade da cultura japonesa. Quando o anime tornou a ser exibido pelo Cartoon Network, termos usuais da redublagem como as expressões "fala sério" e "muita calma nessa hora" foram incorporadas ao texto. Nos primeiros 19 volumes os responsáveis pela tradução eram Arnaldo Massato oka e Ricardo Eiji Hirooka. A partir do número 20, Luiz Octávio Kobayashi assumiu a tradução e ela se distanciou consideravelmente da dublagem do anime. No geral, o trabalho da editora JBC foi excelente, com muito capricho e atenção a detalhes.

* * * No Japão:

Yu Yu Hakusho começou a ser publicado em 1990 e foi finalizado em 1994 no Japão. Ao contrário daqui, no Japão os mangás são publicados semanalmente numa grande revista que reúne vários títulos. Por se tratar de um mangá voltado ao público masculino jovem, Yu Yu Hakusho era publicado na revista Shounen Jump, da Editora Shueisha. Só quando o mangá faz sucesso é que ele é compilado numa edição exclusiva para o título, os chamados Tankoubons. No total, foram 19 volumes de aproximadamente 200 páginas cada, impressos em preto e branco em papel jornal. Yu Yu Hakusho ganhou vários prêmios como o Shogakukan Manga Award.

Black Black Club

O Black Black Club é uma Organização formada por Empresários poderosos ligados a Industria. É uma Organização que trabalha ligada ao Mundo das Trevas, fazendo a compra e venda de Youkais por valores muito altos. 
Temos como exemplo Gonzo Tarukane que usava metódos de torutra para fazer Yukina produizr as Jóias de Lágrimas. E também Sakyo que era líder e especialista na captura de monstros.
 Sakyo criou um sistema para contrabandiar os monstros contratando alguns agentes de segurança para poder Capturálos. Os empresários envolvidos no Black Black Club também eram patrocinadores de alguns dos Times que disputaram o Torneio das Trevas.

Masako

Ela é uma estudante do Colégio Sarayashiki, mesmo de Yusuke, Keiko e Kuwabara. Na fase em que que Yusuke estava morto, seu espírito estava ajudando Kuwabara a estudar. Porém no dia da prova Kuwabara estava pra ser atacado por um grupo de baderneiros, que acaba empurrando Masako e ela desmaia. Yusuke aproveita e entra no seu corpo e dá aquela surra nos caras salvando assim Kuwabara.

Sakashita

Ele é o mordomo e leal serviçal de Gonzo Tarukane.

Comunidade Eternamente Yu Yu Hakusho

Eu sei que já existe uma postagem com uma Lista das comunidades sobre Yu Yu Hakusho no Orkut, mas essa vale o destaque: Eternamente Yu Yu Hakusho. Vale a pena conferir, a Galera interage legal nessa comunidade, não seria pretencioso de minha parte dizer que essa é a Maior e Melhor comunidade sobre Yu Yu Hakusho existente no Orkut!!

Tatuagem: Kurama Youko

Obs.: Foto cedida Gentilmente pelo usuário da rede social Orkut Orıσn.