Personagens

Um jovem de 14 anos que estuda na escola Sarayashiki. Gosta de matar aulas no telhado da escola e sempre leva broncas da Keiko. É odiado principalmente pelos professores Iwamoto e Akashi. No começo do anime ele era muito briguento e declarado mau caráter, mas depois demonstra ser muito melhor do que muitos pensavam. Determinado, sua principal arma é o Leigan e a sorte, é descendente do Youkai Raizen com a humana Kuda Kusushi.   Sua mãe chama-se Atsuko Urameshi. 

Um jovem de 14 anos que diz ser o bad boy número 1 de Sarayashiki, mas não é nada comparado ao Yusuke. Não é o melhor aluno da escola, mas é um ótimo lutador. Movido por uma desenfreada vontade de vencer Urameshi, sempre o desafia... Mesmo assim anseia por um dia vencer e mostrar a todos que ele é o mais forte da cidade. Apesar disso tudo acaba se tornando o melhor amigo de Yusuke. Dono de uma sensibilidade espiritual incrível, tem como principal arma o Leiken, sua espada feita de poder espiritual.

Um Youkai nascido no mundo das trevas, o Makai. Após ser ferido gravemente por um caçador, Kurama entrou no corpo de uma criança que estava para nascer e recebeu o nome de Shuichi Minamino, após um tempo acabou sentindo afeto por sua mãe Shiori Minamino, e resolveu continuar como filho dela. Em seu corpo como Shuichi tem 15 anos, é extremamente calmo, gentil, educado e um ótimo aluno. O que pode passar uma idéia falsa de seu verdadeiro potencial em uma batalha. Dá grande importância a amizade e faz de tudo para ajudar um amigo. Sua principal arma é o Rose Whip.

Um jovem misterioso, assassino no Makai, filho de uma mulher de Gelo. Tem uma irmã gêmea, chamada Yukina. Foi separado da mãe por levar a fama de Criança Maldita. Implantou o Jagan para procurar o país de Gelo. Apesar de aparentar ser durão e não se importar com ninguém, ele tem muito afeto por sua irmã. Sua principal arma é uma Katana e seu principal ataque é o Chamas Negras Mortais.